NOSSO

time

img_feijao2.jpg

FEIJÃO

Owner / Head Coach

 

João Olavo Soares de Souza, natural de Mogi das Cruzes - SP, nascido em 27 de maio de 1988. Iniciou no tênis aos 9 anos de idade incentivado pelo pai, que era tenista amador.

 

O apelido “Feijão” veio por conta de gostar bastante da comida quando era mais novo. É um ex-tenista profissional e foi considerado umas das grandes revelações da era pós-Guga Kuerten.

 

Em 15 anos de carreira como tenista profissional, já foi número 69º em simples e 70º em duplas no ranking da ATP. Tem como campanhas de maior destaque 9 títulos de Challenger, 3 semifinais de torneio ATP, 6 confrontos pela equipe do Brasil na Copa Davis e participação nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara no México. Assim como participou diversas vezes na chave principal dos principais torneios de Grand Slam (os 4 eventos anuais mais importantes no tênis). 

_DR_9169_edited.jpg

YURI ANDRADE

Head Coach

Yuri Schwanke de Andrade, natural do Rio de Janeiro - RJ, nascido em 30 de maio de 1995. Iniciou no tênis aos 5 anos de idade, incentivado pelo pai. Entre 10 e 12 anos liderava o ranking no circuito brasileiro. Teve como treinador no Rio de Janeiro, Ricardo Acioly.

 

Aos 14 anos foi para a Espanha treinar na Academia Sanchéz-Casal com Juan Balcells (57 ATP). Com 16 anos, contava com os primeiros pontos na ATP. Em 2012, foi morar em Buenos Aires, onde permaneceu por 3 anos e treinava com a equipe de Andres Dellatorre (210 ATP), entre vários outros nomes do circuito em seu treinamento.

 

Ex-tenista profissional, participou em mais de 80 Futures e Challengers pelas Américas, Europa e África. Tem na sua carreira mais de 20 títulos juvenis, entre eles: Campeão do Banana Bowl e Copa Londrina.

 

No Feijão Tênis Clube, Yuri trabalha com treinamentos de equipes e aulas sociais.

JUNIOR 01.jpg

JUNIOR martins

Preparador Físico

José Luiz Martins Junior, natural de Nova Iguaçu - RJ, nascido em 24 de maio de 1989. Desde pequeno sempre praticou esportes, incentivado sempre pela vontade de competir e se divertir. Jogador de futebol desde os 12 anos, aos 19 anos embarcou para Alemanha para se profissionalizar.

Formado em Educação Física pela Unig 2011 (licenciatura e bacharelado), focado em treinamento funcional (em seu currículo vários cursos de especialização nesse tema, inclusive Time Villeroy) e o Crossfit.

Atualmente o tênis faz parte da sua grade de treinamentos onde ele conseguiu compilar toda a sua experiência e vem desenvolvendo um trabalho de excelência com nossos tenistas aqui no Feijão Tênis Clube.